22 de jul. de 2009

COMPONDO COM SOBRAS

Por volta de 1968 meu amigo Dirceu Fontoura decidiu fazer uma reforma geral no seu amado iate "ATREVIDA" junto ao pier do Iate Clube.

As peças de grossa chapa de aço eram recortadas à fogo nesse pier e as peças prontas iam para o barco.

Mas sobravam pedaços dos recortes feitos. Eu apanhei alguns e fiz essas composições que, fosse eu mais audacioso, chamaria de esculturas.

Estão no meu pátio em frente à entrada do atelier. Hoje vejo que não impressionam os visitantes pois raramente alguém as nota e comenta.

Aqui as coloco para "me mostrar" e, principalmente, para lembrar o 'irretocável' amigo Dirceu, grande coração e companheiro de inesquecíveis velejadas.


2 comentários:

Unknown disse...

Uma beleza o seu Blog Silva Costa,

Gostei das ¨sobras¨ também.

Vou recomendar o seu blog e desde já vai para meus favoritos.

Abração
Paco Gonzalez

Unknown disse...

Adorei as esculturas com as sobras, como alguém poderia não notá-las?
Abs
Constance

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.